ESTÚDIO NANÔ PILATES

Início » Fotos

Fotos

Acesse a nossa página no facebook e encontre muitas fotos do método pilates (clique aqui)

 

Curso de Pilates

 

Lolita San Miguel e Ron Flecher, verdadeiros alunos do Sr. Pilates


12 Comentários

  1. Adriana disse:

    Belas fotos e excelente execução. Parabéns!

  2. eliane disse:

    adorei o que eu vi pois tenho um amigo que descobriu que tem hernia de disco gostaria de saber se pra ele seria bom começar a fazer uso do pilates obrigada um forte abraço

    • rodrigonano disse:

      Olá! Eliane,
      Com certeza o Método Pilates ajudará e muito no tratamento dessa patologia “hérina discal”. Agora é necessário passar por um médico para que o mesmo o libere a prática da atividade.

      Boa prática.

  3. Isis Lima disse:

    Parabéns pelo site, Nanô. Ele foi muito bem estruturado. Adorei a declaração em relação a sua família. Nota 10!
    Isis Lima
    Educadora Física
    Professora de Pilates em MG.

  4. Patrícia dos Santos disse:

    Quais exercícios devem ser evitados para pessoas com hérnia de disco.
    Quais exercícios são indicados para alunos que tem artrose na lombar e cervical? E os contra indicados? Desde já agradeço.

    • rodrigonano disse:

      Patrícia,
      Praticamente as patologias citadas por vc tem uma relação entre si, qndo se trata em exercícios de Pilates. Copiei uma resposta da Comunidade Pilates Brasil (orkut) de uma pergunta parecida com a sua, acredito estar bem completa podendo auxiliar muitos profissionais que tenham dúvidas sobre esse assunto… espero ter ajudado.

      Rodrigo Nanô

      – acredito que determinadas precauções devem ser consideradas para que voce mesma venha a eleger, dentro do repertorio de exercicios que voce domina, os mais adequados e evitados, ou até mesmo adaptados para a realidade de seu aluno/paciente.
      – de forma geral:
      > quando uma cartilagem articular encontra-se danificada permite-se atrito entre os ossos, ocorrendo dor e inflamação ao redor das articulações envolvidas, associada à perda de movimento e da função. Exercicios para preservar a força e a mobilidade articular estão indicados, no entanto, trabalho ou movimento excessivo podem agravar os sintomas.
      > os traumas na coluna sao mais prováveis numa flexão anterior sem suporte e na rotação da coluna lombar ou ao levantar grandes cargas sem o apoio adequado.
      > os movimentos em flexão e/ou rotação da coluna causam pressão nos corpos vertebrais anteriores podendo causar desgaste/fratura de compressão na coluna.
      > movimentos combinados de flexão + rotação devem ser realizados com cautela.
      > deve-se respeitar o principio de movimento “alongamento axial/controle do centro” em todos os exercicios executados, no intuito de ganho de espaço articular + estabilização articular, associado ao fortalecimento muscular.

      – fica portanto, em suas mãos eleger o movimento mais indicado, a partir da fase da doença do seu aluno/paciente, respeitando a especificidade de cada um, analisando suas necessidades e seus habitos de vida.

      Meudo Filho.

  5. angelica santos disse:

    adorei Rodrigo, estou pesquisando , estudando muito sobre o método Pilates.. estou fazendo um curso para formação de instrutor em pilates …seu site teve uma soma muito grande para o meu aprendizado. bjss e parabéns pela sua dedicação!!

  6. Barone disse:

    Olá, eu quero muito conhecer o Pilates, pois não tenho tempo para ir a um Estúdio, porém eu tenho cifose ( ombros protusos), gostaria de saber se eu posso praticar em casa algum exercício para que eu melhore da cifose? ou tenho que realmente praticar sobre um comando de um profissional? Grato.

    • rodrigonano disse:

      Prezado Barone, boa tarde!

      Ombros protusos é comum na maioria da população sendo que este desvio normalmente vem acompanhado de uma Cifose de grau moderado ou acentuado.

      Para a pratica segura e eficaz sugerimos procurar um Estúdio de Pilates para a prática nos aparelhos, caso não encontre outra opção, neste mesmo Estúdio sugerimos contratar um Personal Pilates para ir até sua residência que aplicará exercícios de Mat Pilates (Pilates Solo) proporcionando adaptações de exercícios realizados nos aparelhos com os acessórios específicos do método.

      Esperamos ter ajudado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: