ESTÚDIO NANÔ PILATES

Início » Nosso Estúdio

Nosso Estúdio

Estúdio Nanô Pilates – 2º Piso

clareada

Nosso Estúdio conta com um espaço físico de 400m², equipado com 8 (oito) unidades de cada aparelho (8 Reformer, 8 Wall Unit, 8 Chair, 8 Ladder Barrel, 8 Cadillac e diversos acessórios). O espaço foi modificado e reformado pensando no bem estar do cliente. A arquiteta Alessia Colombo, praticante do método e especialista em estúdios, esteve atenta a todos os detalhes requeridos na prática. Sugeriu o revestimento no piso com laminado em madeira do tipo rústica, para proporcionar maior conforto e aderência na hora da prática. A iluminação foi planejada especialmente para esse ambiente através de tendas modernas, utilizando uma mistura de cores frias e quentes com focos distintos e distribuídos em pontos estratégicos. Os vestiários com duchas fazem a diferença para os alunos que praticam a atividade no período do almoço.

5

cropped-26.jpg

1º Piso

Aulas no estúdio

As aulas no estúdio são realizadas de forma personalizada e em grupos reduzidos:

Personalizadas – aula realizada de modo individual no solo e nos aparelhos, onde o professor oferece atendimento especial de acordo com as necessidades do praticante;

Aula Personalizada nos Aparelhos

Grupo no Aparelho – prática do método Pilates em grupo reduzido, contando com no máximo 4 alunos, os exercícios são realizados no mesmo aparelho e o profissional responsável repassa um único comando de movimento para todos os alunos, podendo proporcionar modificações facilitadoras ou desafiantes para cada praticante e mantendo o trabalho mais próximo do personalizado;

Aula de Pilates em Grupo nos Aparelhos

O estúdio oferece capacitação no Método Pilates para acadêmicos e profissionais das áreas de Educação Física e Fisioterapia. Proprietário e ministrante dos cursos, o Educador Físico Rodrigo Nanô repassa os ensinamentos obtidos nos cursos internacionais em rigorosos critérios do Método Pilates Original. Compreender a essência do Método, sua filosofia, seus princípios, passando pela vivência da própria prática.Apostila do Curso de Capacitação Profissional

Profissionais em Treinamento

Hoje, são vários os profissionais formados através do sistema de cursos Nanô Pilates. O Estúdio Nanô Pilates valoriza o compromisso da qualidade de ensino, priorizando a arte de “aprender a ensinar” o Método Pilates da forma original.

Anúncios

7 Comentários

  1. aldi braine disse:

    gostaria de saber se posso fazer pilates em casa…pois tenho dificuldade para sair…tem algum site que mostrem os exercicios….e queria saber tbm se posso emagrecer fazendo pilates…gostaria de emagrecer e ficar com o abdomem durinho….

  2. rodrigonano disse:

    Olá Aldi,
    Você pode praticar o Método Pilates em casa desde que tenha um profissional especializado no acompanhamento dos exercícios (não obrigatório porém muito aconselhável).
    Existe o youtube onde você encontrará diversos tipos de exercícios alguns bons e outros nem tanto.
    Para emagracer o ideal é a regularização na alimentação que deve ser balanceada somada a prática de exercícios físicos… o Pilates auxilia a perda de peso mais não é ferramenta principal para esse objetivo. Com certeza você notará seu abdômen mais tonificado e “durinho”.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas

    Rodrigo Nanô

  3. Roberto Rocha disse:

    Ola Rodrigo, meu nome é Roberto, sou de Porto Alegre.
    Em 2003 tive mielite transversa tendo como origem um vírus oportunista, em função das minhas condições físicas. Recuperei meu tônus muscular em torno de 30% e tenho um controle muscular deficiente, em torno de 40%. Nas minhas consultas por melhoras através de técnicas entrei em contato com Pilates e te pergunto: você teve contato com algum aluno nestas condições? Qual o passo inicial para a adoção desta prática? Obrigado pela sua atenção. Sucesso!

    • rodrigonano disse:

      Prezado Roberto, boa noite!

      Agradecemos o contato.

      Infelizmente não conheço sua patologia, mas acredito que o método pilates poderá lhe ajudar desde que seja liberado pelo seu médico por meio de atestado.

      O profissional mais indicado para trabalhar com sua patologia é o Fisioterapeuta com um bom curso de Pilates (certifique se tem certificado). De acordo com meu conhecimento sobre a técnica o profissional (Fiso/Pilates) irá desenvolver modificações dos exercícios existentes juntamente com outras técnica específicas da fisio para melhorar sua condição física e mental que são objetivos primordiais do método. No inicio serão exercícios adaptados e você perceberá logo uma evolução.

      Boa sorte!

      Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

      Atenciosamente

  4. andrea disse:

    boa noite? peso 102,0kg gostaria de saber se o pilates irá mim ajudar emagrecer rápido?

  5. Juliana disse:

    Olá, meu nome é juliana e estou grávida de quase 4 meses e tenho sentido dores lombares. Já tenho um filho e sua gravidez foi tranquila assim como a atual.Meu medico disse que posso praticar Pilates mas não pratico atividades físicas há um bom tempo. Gostaria de saber se posso praticar Pilates sem problemas. Obrigada.

    • rodrigonano disse:

      Prezada Ana, seja bem vinda ao nosso blog!

      Parabéns pela segunda gravidez. O método pode ser praticado por gestantes desde que seja liberado pelo médico através de atestado. O sintoma dor nas costas causado por uma descompensação de falta de força abdominal e sobrecarga na musculatura das costas (zona lombar) é muito provável que seja causada pela modificação da postura que é natural em gestantes.

      Sugerimos que procure um estúdio que trabalhe com o Método Pilates nos Aparelhos e ofereça aulas personalizadas. Verifique a formação do profissional (se realmente fez curso de pilates) e boa prática… você notará que a dor nas costas diminuirá com o inicio da prática até sumir completamente.

      Caso tenha mais algum dúvida estamos ‘a disposição para maiores esclarecimentos.

      Atenciosamente

      Rodrigo Nanô

      11-5096-3632
      http://www.nanopilates.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: